TRATAMENTOS

PERIODONTIA

A doença periodontal é uma doença que afeta desde a gengiva até o osso que envolve e suporta o seu dente. Os três estágios da doença periodontal, que varia do menos ao mais grave, são gengivite, periodontite e periodontite avançada. A doença periodontal nem sempre apresenta dor, por isso é importante estar ciente de qualquer um dos sintomas abaixo:

  • Gengiva que sangra facilmente durante a escovação ou o uso de fio dental;
  • Gengiva inchada, vermelha ou dolorida, gengiva retraída.

FACETAS

Facetas laminadas são camadas finas de porcelana ou resina composta feitas sob medida para serem unidas nos dentes, de modo a oferecer uma aparência atraente e natural. Elas podem ser utilizadas para corrigir dentes trincados, manchados, desalinhados, desgastados ou anormalmente espaçados. Os dois materiais mais comuns utilizados nas facetas dentárias são a resina composta e a porcelana.


ENDODONTIA

O tratamento de canal repara e preserva um dente bastante danificado ou contaminado ao invés de extraí-lo. O procedimento envolve a remoção da área contaminada do dente, limpeza e desinfecção; em seguida, o dente é obturado e selado. As causas comuns que causam uma infecção dentro do canal do dente são fraturas, cárie profundas, tratamentos dentários repetitivos ou traumas. O termo “tratamento de canal” vem da limpeza dos canais no interior da raiz do dente.


DENTISTICA RESTAURADORA

Restauração é a aplicação de um composto de resina com a cor do dente, utilizado para reparar um dente cariado desgastado, lascado, fraturado ou pigmentado (amarelado) ou ainda como uma alternativa estética para as restaurações de amálgama de prata. A restauração pode ser feita em uma única visita ao seu dentista, dependendo do caso.


IMPLANTES DENTÁRIOS

São suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Como funcionam os implantes dentários?
Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. 


BICHECTOMIA

Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal  é uma estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha. Quando aumentada essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado.A cirurgia para retirar o excesso da Bola de Bichat é chamada de Bichectomia e pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes e o procedimento dura em torno de 40 minutos.


PRÓTESE PROTOCOLO

Prótese total implantosuportada e implantoretida, fixada sobre 4 a 8 implantes em média, este tipo de prótese é parafusada e retirada apenas pelo seu dentista, é uma prótese que confere boa estética e é uma ótima opção para quem pretende fugir da dentadura, o único incoveniente é que este tipo de prótese é mais difícil de ser higienizada pois todos os detes são conectados entre si, exigindo bastante cuidado do paciente. 


 ORTODONTIA

A ortodontia é uma especialidade em odontologia cujo objetivo é o alinhamento dos dentes para a melhoria da saúde bucal e do sorriso da pessoa. Os ortodontistas irão diagnosticar, tratar e prevenir dentes desalinhados com o auxílio de aparelhos ortodônticos, que podem ser aparelhos fixos aos dentes ou aparelhos removíveis. Eles podem ser utilizados para realinhar os dentes, corrigir uma mordida(oclusão) e fechar espaços entre os dentes


LASERTERAPIA

A laserterapia é um tratamento realizado com um equipamento laser de baixa potência, cuja energia é absorvida pelas células doentes do corpo. Esta energia aumenta a microcirculação local e restabelece a produção de ATP celular (energia) promovendo cicatrização, ação anti-inflamatória e analgésica no local da irradiação.


PROTETORES BUCAIS

Pais de crianças praticantes de esportes muitas vezes optam por um protetor bucal convencional para seus jovens atletas, mas um novo estudo mostra que protetores bucais customizados podem reduzir o risco de uma concussão. 

O estudo, publicado em Maio/Junho, estudou 412 jogadores de futebol americano de seis equipes universitários. 


CLAREAMENTO DENTAL

Clarear seu sorriso é muito mais simples do que imaginamos.Consulte o seu dentista, pois ele tem soluções profissionais para realizar o clareamento no consultório ou confeccionar uma moldeira para você fazer em casa.

Certas comidas e bebidas podem causar a pigmentação (manchamento) dos dentes. Tais alimentos incluem café, chá, vinho e isotônicos.


ATENDIMENTO À CRIANÇAS

Odontopediatra é o profissional melhor indicado para atender as necessidades odontológicas dos bebês, crianças e adolescentes, além de orientar corretamente as gestantes (Odontologia Intra-Uterina).

É a primeira e a principal especialidade por que passamos, e sua mais importante meta é a prevenção.